Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b>Unemat fará perícias ambientais a pedido do Ministério Público Estadual</b>
<b>Unemat fará perícias ambientais a pedido do Ministério Público Estadual</b>
14/03/2006 16:02:27
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Universidade do Estado de Mato Grosso passará a realizar perícias técnicas ambientais a pedido do Ministério Público Estadual na Região Norte. O termo de cooperação técnica foi assinado entre o campus da Unemat em Alta Floresta e o Ministério Público no último final de semana.

O procurador geral do Estado, Paulo Prado, esteve em Alta Floresta participando de uma reunião dos promotores da região que pretendem intensificar as ações preventivas de meio ambiente e aproveitou para firmar o convênio com a universidade.

O coordenador da Unemat no município, Jesus da Silva Paixão, explica que para a universidade o convênio é muito interessante porque permite a abertura de novas perspectivas para os acadêmicos das áreas de ciências agro-ambientais além de possibilitar que os professores exercitem a prática de perícias ambientais. “Isso sem contar que é mais um serviço de extensão prestado pelo campus para a comunidade”, avalia Jesus.

De acordo com o coordenador a cooperação técnica entre a Unemat e o Ministério Público Estadual, tem como finalidade realizar as perícias ambientais em áreas de desmatamento e queimadas clandestinas que são identificadas via satélite, para embasar as ações judiciais.

O convênio de cooperação técnica tem validade de cinco anos.

Lygia Lima – Assessoria Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada